Mais notíciasNotícias

A Secção Consular irá organizar uma presença consular nas Ilhas Canárias, entre os dias 22 e 25 Outubro. O objetivo principal desta presença temporária para atendimento consular será a renovação de cartão de cidadão e passaporte eletrónico português.

Iremos também aceitar documentação para actos de registo civil, pedido de certidões e actos notariais, que, contudo,  terão de ser finalizados à posteriori na Secção Consular em Madrid (com selo branco oficial), após o que serão remetidos aos utentes por mensajeria.  

O calendário da Presença será como se segue:

22 e 23 de Outubro – Centro de Negocios de la Cámara de Comercio: Calle Francisco Gourié, 107 – 2º, 35002 Las Palmas de Gran Canaria

24 e 25 de Outubro -  Cámara Oficial de Comercio : Plaza de la Candelaria, 6, 38003 Santa Cruz de Tenerife

O horário de atendimento irá estender-se das 9h00 às 14h00 e das 15h00 às 18h00 (até às 17h00 no dia 23 e até às 14h30 no dia 25 Outubro).

Apenas poderemos aceitar pagamento em numerário (efectivo).

Solicitamos a vossa cooperação no sentido de informarem os portugueses residentes nas Canárias para nos escreverem diretamente para sconsular.madrid@mne.pt a solicitarem agendamento de marcação, com breve descrição do pedido e nome completo, número de telefone, após o que confirmaremos a marcação com o utente.

Será uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), e da Comunidade Intermunicipal de Viseu-Dão-Lafões, esperando-se igualmente a colaboração da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C).

O projeto de programa do Encontro será disponibilizado tão brevemente quanto possível, no separador GAID do Portal das Comunidades, podendo ser consultado aqui.

A inscrição no evento poderá ser efetuada, como habitualmente, através do correio eletrónico gaid@mne.gov.pt

No âmbito do voto por via postal para a eleição para a Assembleia da República 2019 que decorre até dia 6 de Outubro, solicita-se aos eleitores portugueses residentes em território estrangeiro que se certifiquem que a carta resposta contendo o boletim de voto se encontra corretamente fechada antes de a entregar nos correios e ser enviada para Portugal.

Veja as instruções sobre a forma do correto exercício do direito de voto por via postal no video explicativo. 

Recomenda-se que comprove que as tiras colantes que estão colocadas nas laterais direita e esquerda do carta resposta, selam de forma correta, permitindo assim garantir a segurança do seu conteúdo (que tem de incluir obrigatoriamente fotocopia do documento de identificação civil e envelope verde que contêm o boletim de voto) e que a mesma é corretamente recebida pela mesa de contagem até ao  dia 16 de outubro. Para este efeito a carta deve ser depositada e selada pelos correios locais em data anterior a 6 de outubro. As cartas recebidas em território nacional, antes de dia 16, mas com selagem igual ou posterior a dia 6 de outubro, não serão aceites.

Contactos

Calle Lagasca, nº 88 - 4º A
28001 Madrid
Espanha

(0034) 917 824 960 (Embaixada)
(0034) 91 577 35 85 (Secção Consular)
(0034) 91 761 72 00 (AICEP)
madrid@mne.pt (Embaixada)
sconsular.madrid@mne.pt (Secção Consular)
aicep.madrid@portugalglobal.pt (AICEP)

Mais informação

Ligações úteis

Agendamento consular online

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

AICEP

 

LogoVisitPortugal

Portugal Tolls PNG 

logo camoes fin250 

recenseamento banner 339x86px

Ligações institucionais 

Logo PR

logo AR

Governo de portugal Símbolo Nacional

blogo mne

Barra cabec novo2016 17

Sem Título