A Embaixada de Portugal em Madrid informa os cidadãos portugueses residentes, em viagem, ou em estada temporária em Espanha, que a ocorrência de casos recentes de coronavírus COVID-19 em localidades das diferentes comunidades autónomas, recomendam que se mantenham informados e atentos à evolução das medidas de prevenção e contenção que as Autoridades Sanitárias espanholas anunciem, as quais poderão vir a incluir o eventual controlo de visitantes em locais públicos, de trânsito, ou em zonas específicas do território espanhol.

As informações referidas encontram-se disponíveis para consulta nos conselhos aos viajantes para Espanha no seguinte link do portal das comunidades portuguesas:

https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/conselhos-aos-viajantes/e/espanha

Adicionalmente, os cidadãos portugueses que, sendo residentes em Espanha, se desloquem em viagem ao estrangeiro, poderão efetuar o registo das suas deslocações na aplicação móvel gratuita “Registo do Viajante” disponível para dispositivos Android e IOS. Este registo permitirá a rápida localização e contactos em caso de emergência. Em alternativa, poderá igualmente registar-se através do Formulário Registo do Viajante disponível em: https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/registo-do-viajante

  • Partilhe