Os últimos dados relativos ao Covid-19 em Portugal mostram que  a maioria das regiões de Portugal regista um decréscimo progressivo do número de novos casos (-12% na semana de 12 a 18 Julho, no cômputo total, comparativamente à anterior) e um aumento do número de recuperados. 

Portugal tem tido um desempenho notável na deteção precoce da infeção, com um valor de 143.153 testes ao Covid-19 por milhão de habitantes (à data de 18 de julho), o que nos posiciona na 6º posição de entre os países da União Europeia que mais testes realizam. 

Na área do turismo, foram implementadas medidas que garantem os mais elevados padrões de higiene e segurança no País. Nesse sentido, o Governo lançou o selo “Clean & Safe”, que distingue atividades e estabelecimentos turísticos, que cumprem com os requisitos impostos pelas autoridades de saúde. Na página de Facebook da Delegação do Turismo de Portugal em Madrid, são colocadas diariamente as últimas atualizações relativas ao número de novos contágios e ao número de casos ativos, por região. Acompanhe aqui: 

https://www.facebook.com/aquitancerca

Os seguintes países pertencentes ao Espaço Schengen permitem a entrada sem restrições de todos os viajantes provenientes de PORTUGAL:  PAÍSES BAIXOS, ALEMANHA, CROÁCIA, ESPANHA, FRANÇA, GRÉCIA, ITÁLIA, HUNGRIA, LUXEMBURGO, REPÚBLICA CHECA, SUÉCIA e SUÍÇA.                    

Desejamos a todos umas excelentes férias em Portugal e apelamos ao  cumprimento das orientações disponíveis na página eletrónica da Direção-Geral de Saúde: https://covid19.min-saude.pt/

  • Partilhe