No âmbito do voto por via postal para a eleição para a Assembleia da República 2019 que decorre até dia 6 de Outubro, solicita-se aos eleitores portugueses residentes em território estrangeiro que se certifiquem que a carta resposta contendo o boletim de voto se encontra corretamente fechada antes de a entregar nos correios e ser enviada para Portugal.

Veja as instruções sobre a forma do correto exercício do direito de voto por via postal no video explicativo. 

Recomenda-se que comprove que as tiras colantes que estão colocadas nas laterais direita e esquerda do carta resposta, selam de forma correta, permitindo assim garantir a segurança do seu conteúdo (que tem de incluir obrigatoriamente fotocopia do documento de identificação civil e envelope verde que contêm o boletim de voto) e que a mesma é corretamente recebida pela mesa de contagem até ao  dia 16 de outubro. Para este efeito a carta deve ser depositada e selada pelos correios locais em data anterior a 6 de outubro. As cartas recebidas em território nacional, antes de dia 16, mas com selagem igual ou posterior a dia 6 de outubro, não serão aceites.

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